Suspeita de bombas em bairro de Campinas mobiliza GATE

Foto: Reprodução/EPTV

O Grupo de Atuações Táticas Especiais (GATE) foi chamado na manhã deste domingo depois que moradores da Vila Alberto Simões, em Campinas, encontraram objetos suspeitos em terrenos e ruas do bairro.

Os residentes encontraram dois objetos jogados no chão e acionaram a Polícia Militar. Um deles tinha formato de tubo de plástico na cor preta. O outro era de cor cinza com inscrições numéricas e uma estrutura parecida com um pavio. 

Por prevenção, a PM bloqueou as ruas por onde eles foram espalhados: Rua Julio Pereira Brum, Professor Alberto Martins e Felicio Lucarelli. Os moradores foram orientados a não sair de casa. 

O esquadrão de bombas chegou no local no período da tarde e um tenente da equipe, que preferiu não ser identificado, explicou a operação. Um dos policiais, vestido com um traje que protege contra explosões, se aproximou dos objetos deixados em meio a uma área com entulho. Um explosivo foi detonado para abrir os objetos e checar o que havia dentro deles. 

Os policiais identificaram que todos os objetos eram sinalizadores, descartando a hipótese de que eram bombas. Ao todo, foram recolhidos 17 artefatos. O tenente do GATE explica que os sinalizados foram levados para análise em São Paulo.  

A pessoa que espalhou os sinalizadores pelas ruas da Vila Alberto Simões não foi identificada pela polícia. 

Com informações da EPTV Campinas

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarda de Valinhos prende dupla por furto de veículos; eles já tinham histórico de crimes 

Dono de imobiliária em Americana é autuado 17 vezes por exercer ilegalmente a profissão  

Empresário é preso em Campinas por vender fios elétricos fora das normas do Inmetro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dois homens morrem em confronto com o Baep em Araras 

Dois homens morreram baleados durante um confronto com policiais militares do 10º Baep, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Piracicaba. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, por volta das 10h30, em uma estrada de terra na zona rural de Araras, no interior de São Paulo. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.