A Secretaria de Urbanismo de Campinas começa a oferecer, a partir desta quarta-feira (2/7), atendimento online com agendamento prévio para processos vinculados ao sistema Aprova Fácil. O atendimento será feito por chamadas de vídeo via plataforma Microsoft Teams.
O novo formato se soma ao atendimento já realizado por telefone e presencialmente, com o objetivo de agilizar a comunicação com engenheiros e arquitetos e permitir a análise dos projetos diretamente na tela, sem necessidade de impressão.
Cada sessão terá 30 minutos e precisa ser agendada pelo telefone (19) 3766-2300. O link de acesso à reunião será enviado um dia antes da data marcada. Os atendimentos poderão ser gravados e os profissionais terão a opção de compartilhar a tela para tirar dúvidas técnicas sobre projetos, plantas e trâmites no sistema.
A medida foi uma das sugestões mais recorrentes da primeira consulta pública feita pela Secretaria de Urbanismo entre fevereiro e março deste ano. Até agora, cinco melhorias já foram implementadas no Aprova Fácil e outras 14 estão previstas até setembro.
Entre as mudanças já implantadas estão:
- Indicação de proprietários: o campo de CPF deixou de ser obrigatório; basta informar a matrícula do imóvel.
- Inclusão de documentos: agora é possível retirar a solicitação da fila para anexar pendências e acelerar a análise.
- Credenciamento: não é mais necessário renovar o cadastro a cada 12 meses.
O Aprova Fácil é o sistema digital da Prefeitura para tramitação de projetos urbanísticos e arquitetônicos. Mais informações podem ser consultadas no site da Secretaria de Urbanismo.