CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vinhedo confirma morte por febre amarela; região soma 12 casos em 2025 

A Prefeitura de Vinhedo confirmou, nesta quinta-feira (12), a primeira morte por febre amarela no município em 2025. A vítima é uma mulher de 46 anos, moradora da região de

Vinhedo confirma morte por febre amarela; região soma 12 casos em 2025 
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura de Vinhedo confirmou, nesta quinta-feira (12), a primeira morte por febre amarela no município em 2025. A vítima é uma mulher de 46 anos, moradora da região de Canudos, que não havia sido vacinada contra a doença. O óbito ocorreu em março, mas o local exato da infecção não foi identificado. 

Com o registro, Vinhedo se junta a outros municípios da região que enfrentam casos da doença. Ao todo, em 2025, foram contabilizados 12 casos confirmados de febre amarela: Amparo (2), Campinas (2), Pedreira (2), Socorro (2), Pedra Bela (1), Tuiuti (1), Valinhos (1) e Vinhedo (1). 

Em resposta ao cenário, a Prefeitura de Vinhedo anunciou a intensificação da vacinação em todo o município. Ações casa a casa já foram realizadas na área rural e atrásra serão ampliadas para a zona urbana. A imunização será priorizada para idosos sem comorbidades, gestantes, puérperas e demais pessoas que ainda não tomaram a vacina. 

Compartilhe

Conteúdos