Mesmo com a liberação das faixas principais no trecho do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), em Campinas, o acostamento no km 1, sentido Dom Pedro, continua interditado nesta terça-feira.
A concessionária Rota das Bandeiras informou que a limpeza final da via será feita a partir das 10h, com a retirada do restante do material deixado após o acidente entre dois caminhões.
Os veículos foram removidos ainda durante a madrugada, mas parte da carga e resíduos permanecem no local. A concessionária também vai avaliar os danos no muro acústico lateral, atingido no impacto.
O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira, por volta das 14h20, quando uma carreta fez um “L” na pista após frear bruscamente. O caminhão que vinha logo atrás não conseguiu parar e bateu com força. O passageiro desse segundo veículo, um homem de 63 anos, morreu no local.
O motorista foi socorrido em estado grave pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levado ao Hospital de Clínicas da Unicamp. Um terceiro envolvido teve ferimentos leves. O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo.