Um motorista de carro por aplicativo foi sequestrado durante uma corrida na madrugada desta sexta-feira (11), em Campinas. A vítima aceitou uma corrida no Jardim Fernanda e durante o trajeto para o embarque, foi abordada por quatro indivíduos armados.
A esposa da vítima foi quem acionou a Polícia Militar após desconfiar da localização do marido. Ela também afirmou que recebeu mensagens do banco sobre tentativas de compras com valores suspeitos.
Os criminosos abandonaram a vítima em uma região de mata, perto da Rodovia Miguel Melhado. Depois, com o carro do motorista, seguiram para o bairro Itatinga na tentativa de realizarem transferência via pix e saques.
A corporação conseguiu localizar os bandidos ainda na região. Houve perseguição pela Rodovia Santos Dumont até os carro dos assaltantes perder o controle. Três criminosos fugiram e um adolescente foi apreendido.
A vítima conseguiu pedir ajuda e foi encontrada com escoriações após agressões durante o assalto.
De acordo com a PM, cartões, celular e carro da vítima foram recuperados. Além disso, os criminosos não conseguiram realizar nenhum saque ou transferência bancária.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.