Foram apreendidos neste domingo (20) na cidade de Cornélio Procópio, interior do Paraná, os dois adolescentes investigados pelo assassinato da jovem Nicolly Fernanda Pogere, de 14 anos, encontrada morta na última sexta-feira (18) em Hortolândia.
Os trabalhos foram coordenados entre as Polícias Civis de São Paulo e do Paraná.
Segundo a corporação, os menores estavam escondidos na casa da avó materna de um deles, que teria ajudado na fuga e na ocultação dos envolvidos.
Os dois estavam foragidos desde o início da semana passada e são apontados com os principais suspeitos do feminicídio.
Um deles tem 17 anos, é ex-namorado da vítima, e conhecia Nicolly desde a infância.
Ele morava em Hortolândia, de onde mantinha um relacionamento à distância com ela, mas teria terminado com a jovem no último dia 12.
Este foi o dia em que o avô de Nicolly registrou um boletim de ocorrência informando o seu desaparecimento.
Em entrevista à Rádio Cornélio, do Paraná, o delegado-chefe da Polícia Civil de Cornélio Procópio, João Manuel, afirma que o casal de adolescentes confirmou os fatos à Polícia, e que por medo, estava tentando fugir do estado de São Paulo.
Em Hortolândia, o delegado da Polícia Civil, José Regino Melo Lages Filho, afirma que os dois menores declararam que teria sido motivado por ciúmes e que, embora estivessem com medo, eles não demonstraram arrependimento.
No momento da apreensão, os dois jovens portavam dois celulares, que foram recolhidos e vão passar por perícia. O aparelho de Nicolly ainda não foi localizado, mas de acordo com a Polícia, alguns dados já puderam ser acessados remotamente e serão utilizados nas investigações.
O enterro de Nicolly Fernanda Pogere aconteceu ontem, em Mococa, na região central.
O avô de Nicolly, Carlos Roberto, e o pai dela, Vinícius, relataram como foram os últimos dias da jovem e não esconderam a indignação e a cobrança por justiça no caso.
Os dois jovens suspeitos do crime devem permanecer até 45 dias internados na Fundação Casa, à espera de uma definição judicial.
A avó materna do ex-namorado de Nicolly deve ser ouvida pela Polícia Civil, em Cornélio Procópio, para confirmar o grau de participação no caso.