Apenas 32% das grávidas se vacinaram contra gripe em Campinas

Foto: Rogério Capela/Prefeitura de Campinas

Campinas continua com baixa adesão à vacina da gripe entre idosos, crianças e mulheres grávidas. Em doze semanas de campanha, a Secretaria de Saúde aplicou pouco mais de 311 mil doses. A vacina é recomendada para toda a população a partir dos seis meses de idade.  

Entre os públicos mais vulneráveis, a cobertura ainda está longe da meta de 90%. No caso dos idosos, 53% se vacinaram. Entre as crianças, a cobertura é de 37% e entre grávidas, apenas 32%.  

Desde o início da campanha, em abril, a prefeitura montou pontos extras de vacinação em supermercados, terminais e shoppings, além de ter feito um mutirão especial. Mesmo assim, os números seguem baixos. A vacina continua disponível nos centros de saúde da cidade. Não precisa marcar horário.  

Basta levar um documento com foto e a carteira de vacinação, se tiver. A dose pode ser tomada junto com outras vacinas e protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.  

Crianças que tomam pela primeira vez precisam de duas doses, com trinta dias de intervalo.  

Além de idosos, crianças e grávidas, a vacina também é indicada para pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, mulheres que deram à luz em até 45 dias, indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, da educação, dos transportes, das forças de segurança, entre outros grupos com maior risco. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Protesto de funcionários e usuários do Cândido Ferreira fecha faixa da Anchieta

Rua Pontal, no Jardim do Trevo, passa a ser de mão dupla; entenda mudança

Secretaria da Mulher é criada em Campinas, mas nome da titular ainda é incerto

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.