Banco de sangue de Americana está novamente com falta de doadores

Foto: Ariel Ferreira

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, enfrenta um cenário crítico devido à forte queda no número de doações voluntárias.  

Os tipos O+ e O- estão com níveis baixos, e a redução nas doações já chega a 60% em comparação com períodos normais. 

A situação se agravou com a chegada do inverno e das férias escolares, períodos que tradicionalmente afastam os doadores. A falta de sangue pode comprometer o atendimento de urgências, cirurgias, internações prolongadas e tratamentos como oncologia e hemodiálise. 

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade precisam de autorização dos responsáveis. A doação é rápida e segura. 

O atendimento no Banco de Sangue ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, com entrada pelo estacionamento da Rua Cuiabá, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Não é necessário agendamento. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piloto que morreu durante treino de motovelocidade em Piracicaba será sepultado hoje

Ônibus, carros e moto se envolvem em engavetamento na Rodovia Santos Dumont

Sousas terá atendimento veterinário gratuito a partir desta segunda-feira (4)

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.