Equipes do Corpo de Bombeiros de Americana, Piracicaba e Rio Claro fazem buscas, desde a noite desta terça-feira, por um jovem de 24 anos, morador de Campinas, que desapareceu na represa da Praia Azul, em Americana.
Segundo informações apuradas no local, o rapaz estava com amigos em uma lancha e duas motos aquáticas quando duas jovens caíram na água e começaram a pedir socorro. Ele pulou para ajudar, conseguiu salvar as duas, mas acabou submergindo e não foi mais visto.
As jovens foram socorridas, mas parentes do rapaz e o próprio Corpo de Bombeiros ainda não conseguiram confirmar para onde elas foram levadas.
A operação de busca conta com apoio logístico da Marinha, que também vai investigar o acidente. Quatro mergulhadores atuaram e a equipe optou por manter os trabalhos mesmo durante a noite, com base em relatos e indicações feitas por um pescador e pelos amigos que estavam com o jovem.
O desaparecido é Alexsander Silva de Souza, montador de móveis, morador da região do Jardim Yeda, em Campinas. Segundo a irmã dele Alexsander sabia nadar e costumava frequentar a represa com um amigo que aluga motos aquáticas
Parentes acompanham as buscas da orla, assim como os amigos que estavam com ele no momento do acidente, que também auxiliam no trabalho dos bombeiros.