Uma criança de 11 anos está internada em estado grave em Limeira depois de um acidente durante um evento de manobras com motos realizado neste domingo (27).
O “Domingrau” aconteceu em uma região reservada para receber o futuro aeroporto da cidade, cujas obras estão paralisadas desde 2013, nas imediações da Rodovia João Tosello (SP-147), no bairro do Pinhal.
O evento teve caráter beneficente e foi organizado por um grupo independente de motociclistas.
As atividades contaram com o apoio de estrutura da Prefeitura de Limeira, que forneceu banheiros químicos, tendas e grades.
De acordo com a Guarda Municipal, que ficou responsável por registrar o boletim de ocorrência do caso, duas motos colidiram e atropelaram a criança de 11 anos, que bateu a cabeça e sofreu uma convulsão.
Os primeiros socorros foram prestados pelo SAMU, que em razão da gravidade dos ferimentos, transferiu a criança até a Santa Casa de Limeira.
O agente Silvio Lourenço Ramos, da Guarda Municipal de Limeira, explicou a dinâmica do acidente e relatou que o motociclista responsável pelo acidente não prestou socorro à vítima.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, os familiares da criança foram os responsáveis por socorrê-la ao hospital, já que a única ambulância disponível no evento precisou atender outro caso.
O motoboy Guilherme Derik, também participou do Domingrau e caiu da moto durante uma das manobras.
Apesar de também estar presente com uma viatura, a Polícia Militar afirmou que fez apenas o acompanhamento do Domingrau, e não foi acionada pelo 190 para dar suporte ao caso.
Em vídeo, um dos organizadores do evento usou um perfil nas redes sociais para se posicionar sobre o caso na manhã desta segunda-feira (28), e afirmou que já se organiza para as próximas edições.
A Prefeitura de Limeira lamentou os acidentes, e declarou que vai adotar medidas para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades dos acidentes.
*Matéria atualizada às 09h35 de 28/07/2025.