Nesta semana é celebrada a Semana do Motociclista e, por isso, Campinas realizou diversas ações voltadas para segurança do trânsito. Entre elas, foram feitas blitzes educativas, que entregaram 190 antenas corta-pipas para os motociclistas campineiros. A ação foi feita pelas concessionárias em parceria com a Emdec.
A última blitz foi realizada na quinta-feira (31), na avenida Lix da Cunha, no recuo da Estação de Transferência Anhanguera. As entregas começaram às 9h e as antenas acabaram em cerca de 40 minutos.
A entrega foi feita pela concessionária Rodovias do Tietê, Danilo Tezoto, responsável pelas campanhas de segurança viária da empresa, falou sobre os acidentes envolvendo motociclistas.
Além das antenas corta-pipa, também foram entregues adesivos refletivos para capacetes e roupas e materiais educativos sobre segurança viária. O motociclista Willian Coluci trabalha pilotando e aproveitou para garantir uma antena.
O porta voz da concessionária falou sobre a importância do trabalho educativo.
A semana contou ainda com outra ação deste tipo, na praça Arautos da Paz, essa em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras. Na ocasião, foram distribuídas cerca de 90 antenas corta-pipa.