Um homem morreu após uma intervenção da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, em Limeira.
O caso aconteceu no bairro Santa Eulália. Segundo a PM, os policiais viram um carro parado na esquina, com todos os vidros abertos, em frente a um comércio. Dentro do veículo estavam dois homens.
Os agentes pediram para o condutor tirar o carro da esquina por causa do trânsito e apresentar os documentos. Nesse momento, uma mulher saiu do comércio dizendo que estava comprando o veículo. Em seguida, o filho dela assumiu a direção, disse que iria estacionar, mas acelerou em marcha ré e fugiu.
Houve perseguição até a Rua Adnir Irineu de Gaspari, onde o suspeito abandonou o carro e fugiu a pé. Segundo a polícia, ele chegou a atirar contra a equipe ao atravessar uma ponte e descer um barranco. Os policiais revidaram, e o homem continuou correndo até ser cercado. Durante o cerco, ainda segundo a PM, ele apontou novamente a arma para os agentes, que dispararam.
O Samu foi acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo duas deflagradas. O carro usado na fuga era dublê, com sinais identificadores adulterados. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. O homem tinha antecedentes criminais.