Os moradores de Mogi Mirim vêm sofrendo com o acumulo de lixo na cidade desde o fim do mês de junho. Segundo comunicado pela Prefeitura, uma nova empresa foi contratada de forma emergencial para executar o serviço, que teve início na quinta-feira (10).
Entretanto, a população ainda encontra acumulo de lixo em diversos pontos da cidade. Os moradores registraram na manhã desta sexta-feira (11) sacos de lixo acumulados em suportes e também nas ruas, como nos bairros Jardim Santa Clara, Jardim Flamboyant e no Centro da cidade.
A empresa que fazia a coleta não cumpriu o contrato e deixou de fazer o recolhimento dos resíduos no município, desde 26 de junho. A Prefeitura informou que tentou negociar, mas não houve acordo e acabou interrompendo o contrato.
Antes de a nova empresa assumir e para amenizar a sujeira pelas ruas, na quarta-feira (9), servidores da Secretaria de Serviços Municipais recolheram os materiais nos pontos com maior volume acumulado de lixo. A coleta pela Prefeitura foi feita nas Unidades Básicas de Saúde, UPA, Santa Casa, Hospital 22 de Outubro, supermercados, Centro e condomínios.
De acordo com a Administração Municipal, a vencedora do contrato emergencial é a empresa FBF Engenharia. O recolhimento do lixo está sendo feito nas mesmas rotas e dias de costume para a população.
Apesar do registro recente de lixo pelas ruas, o Executivo apontou que não houve interrupção no serviço feito pela nova empresa anunciada. Ressaltou que a coleta está sendo feita e que, por conta do acúmulo causado pelos dias anteriores sem o serviço, pode levar alguns dias para situação ser normalizada.
