CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cordeirópolis proíbe uso de água potável para fins não essenciais durante estiagem 

A medida, assinada pela prefeita de Cordeirópolis, Cristina Saad, entra em vigor a partir de 1º de atrássto e tem como objetivo preservar os níveis dos reservatórios e garantir o

Cordeirópolis proíbe uso de água potável para fins não essenciais durante estiagem 
Foto: Divulgação Pref. Cordeirópolis

A medida, assinada pela prefeita de Cordeirópolis, Cristina Saad, entra em vigor a partir de 1º de atrássto e tem como objetivo preservar os níveis dos reservatórios e garantir o uso consciente da água, principalmente no período de estiagem. 

Com o decreto, ficam proibidas ações como lavar veículos, calçadas, quintais, garagens, vias públicas e passeios. A exceção é para estabelecimentos comerciais que atuam no setor de lavagem de veículos. A fiscalização será feita em casos flagrantes. 

O descumprimento da norma prevê penalidades. Na primeira infração, o morador será advertido. Em caso de reincidência, será aplicada multa equivalente ao dobro da última conta de água e esgoto. Na segunda reincidência, a multa sobe para o triplo do valor. 

A fiscalização será feita pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), com possível apoio do Pelotão Ambiental. Infratores terão cinco dias úteis para apresentar recurso. 

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do SAAE: (19) 99792-9183. 

Compartilhe

Conteúdos