Uma bebê de apenas dois meses foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (8) em uma residência localizada na Avenida Itamarati, no Jardim Aeroporto, em Campinas. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e segue em investigação pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Militar, o pai da criança chegou a levá-la até o Hospital Ouro Verde, mas deixou o local pouco tempo depois, sem aguardar atendimento e sem fornecer explicações. A menina foi deixada sozinha na unidade de saúde e, posteriormente, foi constatado o óbito.

Após a comunicação do hospital, policiais militares foram até a residência da família e se depararam com uma cena de extrema precariedade. Segundo os agentes, o imóvel apresentava condições degradantes, com muita sujeira e sem higiene mínima.
No local, além do corpo da bebê, estavam outras quatro crianças, que também viviam em situação considerada insalubre. O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente para acompanhar o caso e tomar as providências quanto à guarda e proteção dos menores.

A ocorrência segue em andamento, e a causa da morte da bebê ainda será determinada por perícia. A Delegacia Seccional de Campinas acompanha o caso. Mais informações serão divulgadas assim que houver atualização pelas autoridades.
NOTA HOSPITAL
A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar informa que EMS deu entrada na manhã desta terça-feira, dia 8 de julho, no Pronto Socorro Infantil do Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde), em óbito. Por protocolo, o corpo foi encaminhado para o IML.