A criança de três anos segue internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, após uma explosão em uma casa na Rua Fausto Feijó, no Jardim dos Oliveiras. Inicialmente, a informação passada pela polícia foi de que o imóvel ficava na Rua Synira de Arruda Valente, no mesmo bairro.
Além da criança de três anos, outras três pessoas da mesma família ficaram feridas. Um menino de oito anos sofreu queimaduras e está em estado grave. Ele foi levado ao Hospital da PUC-Campinas e deve ser transferido para um serviço especializado no tratamento de queimaduras.
Já o pai e uma menina de 10 anos foram encaminhados ao Hospital Municipal Mário Gatti, receberam atendimento médico e tiveram alta no fim da tarde desta terça.
Segundo informações da Polícia Civil, a madrasta relatou que preparava o almoço com o marido quando uma das crianças derrubou acidentalmente um frasco de álcool. O líquido inflamável se espalhou e causou a propagação do fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o menino mais novo foi socorrido em estado gravíssimo pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.
O Conselho Tutelar também foi acionado. O caso foi registrado como incêndio no 5º Distrito Policial de Campinas, que solicitou perícia técnica no local.