Depois de enfrentar problemas para retornar do sul do país, o elenco da Ponte Preta desembarcou em Campinas na tarde desta terça-feira (29) e iniciou a preparação para o clássico contra o Guarani. Sob o comando do técnico Alberto Valentim, a atividade aconteceu no CT do Jardim Eulina.
O voo de volta de Caxias do Sul para Campinas estava programado para segunda-feira (28) ao meio-dia, mas por conta do mau tempo, a delegação precisou viajar para Porto Alegre e só desembarcou em São Paulo no inicio da tarde terça-feira.
Para o dérbi 210, Valentim conta com o retorno do goleiro Diogo Silva, que cumpriu suspensão, e aguarda o departamento médico sobre o atacante Everton Brito (dores no joelho), o meia Serginho (problema muscular na coxa direita) e o lateral-esquerdo Kevyn (dores na lombar) para saber se terá força máxima no clássico.
O duelo entre Ponte Preta e Guarani acontece no sábado (02), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli. Na segunda colocação da Série C, a Macaca precisa da vitória para garantir a classificação para a fase decisiva da competição.