O técnico Matheus Costa foi apresentado nesta segunda-feira (28) como treinador do Guarani. Na primeira entrevista vestindo a camisa do Alviverde, o novo profissional projetou o clássico contra a Ponte Preta na próxima rodada da Série C, explicou a decisão de deixar o Ypiranga-RS para comandar o Bugre e afirmou que o objetivo é a classificação para a fase decisiva.
Com passagens por Ypiranga-RS, Operário-PR, Floresta, Cascavel, Paysandu e Confiança, Matheus Costas afirmou que o trabalho no Guarani é o maior desafio da carreira.
“Tenho um enorme carinho e gratidão por todos os clubes que eu já trabalhei e passei, mas sempre, em todos os clubes que eu trabalhei e passei, foi visualizando e projetando estar em um clube gigante, almejando uma oportunidade como essa que estou tendo. Sei do momento, sei que iremos precisar de todos neste momento, mas com muita confiança e convicção que a gente tem totais condições de atingir o nosso grande primeiro objetivo, que é a classificação”, disse o treinador.
De cara, Matheus Costa tem pela frente o dérbi 210 pela frente. O Guarani, que tem quatro pontos a menos que o oitavo colocado, precisa de uma vitória para continuar vivo pela classificação. O novo técnico também falou sobre o clássico.
“Eu amo particularmente esse tipo de situação que nós estamos nos encontrando agora. Acredito que seja o maior do Brasil. Não estou sendo demagogo aqui, mas já acompanho, já disputei vários clássicos, agora o dérbi aqui é uma coisa completamente diferente”, finalizou.