DIG de Americana prende receptador de computadores furtados de faculdades da região

Foto: Polícia Civil

A Delegacia de Investigação Gerais (DIG) de Americana deteve na manhã desta quinta-feira (3) um empresário, de 38 anos, suspeito de receptação de produtos furtados. Ele foi localizado na cidade Serrana, na região de Ribeirão Preto.

A operação faz parte da investigação de uma série de furtos de computadores das Faculdades Anhanguera das cidades de Santa Bárbara d’ Oeste, Sumaré e Campinas.

Câmeras de monitoramento auxiliaram na identificação de um técnico em informática como autor dos crimes. A partir dele, a polícia rastreou a revenda dos equipamentos.

No dia 26 de junho, um comerciante, em Campinas, foi detido ao ser flagrado vendendo os aparelhos nas redes sociais.
Ele afirmou ter comprado do técnico de informática, que foi localizado no dia seguinte, dia 27, com dois computadores e aproximadamente 60 plaquetas de identificação retiradas de equipamentos furtados.

As investigações continuaram e, no dia 1º de julho, outro comerciante, desta vez da zona leste de São Paulo, foi preso em flagrante. Com ele, a corporação encontrou 10 CPUs furtados da unidade de Sumaré. Os equipamentos estavam desmontados e sem nota fiscal.

Nesta quinta-feira, as equipes da DIG chegaram até o empresário de 38 anos, que tinha adquirido seis aparelhos do comerciante de Campinas. Na casa do investigado, os computadores foram localizados e apreendidos. O homem disse não ter desconfiado da origem dos produtos por acreditar estar comprando de um lojista regular. Ele foi conduzido até a delegacia, autuado por receptação, pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

Ao todo, 16 equipamentos foram recuperados até o momento.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e localizar o restante dos materiais furtados.

A DIG informou que também apura outro furto, de 70 notebooks, em um escritório, na cidade de Americana.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

MP consegue devolução de R$ 120 mil a Sto. Antônio de Posse após fraude em licitação

Saiba quais são os 19 bairros de Campinas em alerta para dengue

Carro com quase R$ 64 mil em multas é apreendido pela Polícia Rodoviária na Anhanguera

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.