Dois homens morreram baleados durante um confronto com policiais militares do 10º Baep, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Piracicaba. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, por volta das 10h30, em uma estrada de terra na zona rural de Araras, no interior de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um carro que transportava armas e coletes balísticos supostamente destinados a uma facção criminosa. O veículo foi identificado a partir de uma operação de inteligência do 36º Batalhão da PM. As informações foram repassadas ao Baep, que montou uma ação para interceptar o automóvel.
Durante o patrulhamento, uma equipe visualizou o carro suspeito trafegando em alta velocidade pela Avenida Emílio Pacagnela. Houve acompanhamento e a abordagem aconteceu já em uma estrada de terra, na Estrada José Baggio Primo. Dois homens desceram do veículo e tentaram fugir em direções opostas.
Ainda de acordo com a PM, o motorista estava armado e atirou contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi baleado e morreu ainda próximo ao carro. O segundo homem, que vestia um colete balístico, correu para uma área de mata e foi localizado cerca de 200 metros à frente. Segundo a polícia, ele também estava armado, atirou contra a equipe e acabou atingido. Ele morreu no local.
Na ação, foram apreendidas duas armas utilizadas pelos suspeitos, dois coletes balísticos e um revólver calibre 38 que estava escondido no porta-luvas do carro. Os policiais ainda constataram que o veículo havia sido roubado dias antes.
As identidades dos dois homens não foram divulgadas.