No intervalo de exatamente um mês, duas jovens foram assassinadas durante tentativas de assalto em Hortolândia (SP). A vítima mais recente é Gabriela Camargo de Jesus Lima, de 20 anos, morta na manhã desta terça-feira (29) ao ser abordada por um homem armado enquanto esperava o ônibus para ir trabalhar.
O crime aconteceu na rua Cordilheira dos Andes, no bairro Jardim Nova Europa. Câmeras de segurança mostram que o assaltante chegou em uma motocicleta, apontou a arma, levou o celular da vítima e fugiu. Gabriela ainda correu atrás do suspeito, mas foi atingida por disparos. Ela tentou fugir, mas caiu em uma rua próxima, onde foi encontrada. O Samu foi acionado, mas a jovem acabou morrendo.
Moradores da região ouviram os gritos e tentaram ajudar, como Ana Paula Marcolino.
Amigos da vítima também estão abalados. Muriel Santos, que estudou com Gabriela, tentou contato com a jovem assim que soube dos disparos.
Até agora, ninguém foi preso. A Polícia Civil de Hortolândia investiga o caso e analisa as imagens de segurança que flagraram toda a ação do criminoso, para que aconteça assim como no mês passado, que a polícia acabou identificando o homem que no dia 29 de junho, teria matado uma adolescente de 15 anos, que também morreu após ser baleada durante um roubo de celular no bairro, esse aconteceu no Jardim Malta, também em Hortolândia. Naquele caso, a jovem teria reagido.