O impasse na negociação das super tarifas dos Estados Unidos sobre o Brasil já preocupa os empresários que têm negócios com o país norte americano, e não veem sinal de recuo de Washington sobre a medida.
Para dar suporte ao setor produtivo, que deve sofrer com taxas de até 50%, o Governo de São Paulo apresentou na última terça-feira (22) a linha de crédito “Giro Exportador”, um pacote de R$ 200 milhões em créditos com juros subsidiados.
O programa é da agência de fomento DesenvolveSP e vai ser exclusivo para os empreendedores que mantêm relações comerciais com os Estados Unidos.
O diretor-presidente da agência, Ricardo Brito, explica que a iniciativa oferece uma alternativa para que os preços dos produtos brasileiros fabricados no estado de São Paulo, se mantenham competitivos no cenário internacional.
Dentre as vantagens oferecidas pela nova linha especial de crédito estão as taxas que começam em 0,27% ao mês, somadas ao índice IPCA; um prazo de 60 meses para quitar o pagamento e o período de carência de até 12 meses.
Cada empreendedor vai poder financiar até R$ 20 milhões em linhas de crédito no programa Giro Exportador.
Ricardo Brito destaca que o crédito deve garantir o funcionamento das empresas que já têm compromissos financeiros assumidos com os Estados Unidos.
Os empresários interessados em requisitar a linha de crédito Giro Exportador precisam manifestar interesse pela internet, no endereço www.desenvolvesp.com.br.