Uma família foi vítima de roubo seguido de sequestro na manhã desta quinta-feira, no Jardim Capivari, em Campinas. O caso aconteceu quando um casal levava duas crianças de 4 anos para atendimento no Hospital Ouro Verde, junto com uma adolescente de 13 anos, irmã da mãe.
Segundo a Guarda Municipal, a equipe do Grupo de Ações Especiais foi informada por moradores de que criminosos armados, em um carro prata, haviam rendido uma família em outro veículo. Os suspeitos fugiram levando o carro com as vítimas dentro.
Durante patrulhamento, os guardas localizaram os dois carros envolvidos. Um dos suspeitos dirigia o carro com a mãe e as duas crianças no banco traseiro. O veículo foi parado, e um jovem de 17 anos foi apreendido. Ele estava com um simulacro de arma de fogo. A mulher, abalada, informou que o marido havia sido levado em outro veículo.
Mais tarde, os guardas foram informados de que o homem tinha sido libertado e estava a caminho da 2ª Seccional, onde o caso foi registrado. Os demais suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com a família, o prejuízo foi de cerca de R$ 16 mil, somando os aparelhos celulares levados e os valores transferidos via Pix para contas dos criminosos. O adolescente apreendido foi levado à delegacia.