Garrafas de vidro são proibidas durante Festival de Inverno de Amparo

Foto: Pexels

O Festival de Inverno de Amparo, que começa nesta terça-feira (9), no Largo do Mercado, passa a seguir novas regras definidas em decreto publicado no Jornal Oficial do município. O objetivo, segundo a Prefeitura, é garantir a segurança e a organização durante o evento no Centro Histórico. 

A principal mudança é a proibição do porte e venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro. A medida vale para o raio de 500 metros dos locais do evento, três horas antes e até três horas depois de cada apresentação. Estabelecimentos comerciais só poderão vender bebidas em vidro para consumo dentro do próprio local. No caso de comércios com funcionamento 24 horas, a restrição vai até as 7h do dia seguinte. 

Durante os eventos, também será proibido circular com garrafas ou vidros. Quem estiver com esses materiais deve descartá-los imediatamente nos pontos indicados pela fiscalização. 

Outra regra estabelecida no decreto é a proibição do uso de instrumentos musicais ou aparelhos de som em um raio de dois quilômetros dos locais do festival, salvo autorização da Prefeitura. 

O público poderá levar bebidas em caixas térmicas ou coolers com até 20 litros, desde que não haja nenhum recipiente de vidro. 

A atuação de ambulantes sem autorização também está proibida nas ruas e praças do entorno do Largo do Mercado, área definida como Circuito do 24º Festival de Inverno. A medida vale para as ruas e avenidas especificadas no decreto e será fiscalizada por equipes do município. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Policiais são afastados após agressão a casal registrada por câmeras em Valinhos

Emdec aponta que multas aplicadas à empresas de ônibus somam mais de R$ 33 milhões

Audiência do processo de recuperação judicial da Azul acontece nesta quarta

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.