Três homens que seriam funcionários terceirizados de uma empresa de telefonia furtaram mais de 180 quilos de fios de cobre, na noite desta segunda-feira (21). O caso ocorreu em Barão Geraldo, em Campinas.
Segundo a Guarda Municipal, a apreensão aconteceu depois de denúncias de moradores do bairro. Eles desconfiaram dos supostos funcionários da empresa, que estavam mexendo na fiação de um poste na Rua Marco Grigol, na Chácara Belvedere. Por conta do horário fora do comum, acionaram a Guarda Municipal.
No local, a GM encontrou o trio com dois carros identificados com o adesivo da Vivo. Eles informaram serem funcionários de uma terceira que presta serviços à empresa de telefonia. Com eles, foram apreendidos 200 metros de fios retirados irregularmente, que pesavam 180 quilos de cobre puro.

Ainda de acordo com a GM, os três funcionários terceirizados não tinham autorização pra fazer a retirada do material, porque trabalhavam em outro setor da empresa terceirizada.
A telefonia Vivo disse que está verificando as informações em relação ao caso. O trio permaneceu preso à disposição da Justiça.