Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira após cometer dois roubos de veículos em sequência nas cidades de Campinas e Paulínia. Ele utilizava uma arma falsa para ameaçar as vítimas.
O primeiro caso aconteceu em Campinas, por volta das 15h10, quando uma mulher que aguardava o marido dentro do carro foi surpreendida pelo suspeito em frente a uma padaria. Ele mostrou a arma e a obrigou a sair do veículo. Imagens de monitoramento registraram a ação.
Pouco depois, às 15h47, o mesmo homem foi até uma sorveteria na rua Argentina, em Paulínia, onde abordou uma família.
Segundo o delegado responsável pelo caso, ele tentou arrastar as vítimas para dentro do carro, mas como estavam com uma criança, elas decidiram entregar as chaves do veículo.
Na fuga, o suspeito provocou um acidente e abandonou o carro no cruzamento da avenida Armelinda Pádua Pietrobom com a rua Tenente Alberto Mendes Júnior.
A Guarda Municipal de Paulínia foi acionada e localizou o suspeito já sem o carro, mas com a arma falsa utilizada nos crimes. Na delegacia, os dois roubos foram confirmados e os veículos recuperados, ambos sem danos. O homem ficou preso em flagrante por roubo.