Um homem de 46 anos morreu após a moto em que estava como garupa ser atingida na traseira por um carro na Rodovia José Roberto Magalhães Teixeira (SP-83), no final da tarde desta quarta-feira, em Campinas. O acidente aconteceu no km 20, no sentido D. Pedro, segundo a concessionária Rota das Bandeiras.
O motociclista, de 36 anos, foi socorrido com ferimentos leves pelo resgate da concessionária e levado à Unidade de Pronto Atendimento do Carlos Lourenço. Ele não tem habilitação, segundo a Polícia Militar Rodoviária, mas fez o teste do bafômetro, que deu negativo.
Já o passageiro da moto foi arrastado por cerca de 150 metros com o impacto da batida e morreu ainda no local. A morte foi constatada às 17h55.
O motorista do carro envolvido no acidente se apresentou ao 1º Distrito Policial no fim da noite e, depois, foi encaminhado à 2ª Seccional de Campinas, onde o caso foi registrado.
A defesa do motorista informou, em nota, que ele não fugiu do local e permaneceu por um tempo com populares, tentando buscar socorro. Segundo a versão apresentada, ele só deixou o local após verificar que uma das vítimas havia morrido e a outra estava em bom estado. A defesa afirma ainda que o condutor lamenta profundamente o ocorrido, manifesta solidariedade às famílias e está à disposição da Justiça para esclarecer os fatos.