Hospital de Pedreira é acusado de negligência por família de recém-nascida que morreu

Foto: Acervo pessoal

A recém-nascida Maitê, que tinha 9 dias, morreu na última quarta-feira após receber alta do Hospital Municipal de Pedreira. Familiares da criança acusam a unidade de negligência médica. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a bebê foi levada ao hospital várias vezes desde que nasceu, pois estava com cólica há três dias. Segundo a família, os profissionais da saúde da unidade afirmavam que não era necessário atendimento e a liberaram.

Os pais retornaram com Maitê ao hospital na madrugada desta quarta-feira e afirmam que foram liberados novamente. O médico de plantão teria recomendado que eles levassem a menina até um posto de saúde pela manhã. Os familiares notaram que a boca da criança estava roxa e a levaram para ao Posto de Saúde da Família Marajoara. Os profissionais de saúde da unidade disseram que poderia ser um engasgo e acionaram uma ambulância.

A criança morreu enquanto era encaminhada para o Hospital Municipal de Pedreira. No atestado de óbito, consta infecção bacteriana como causa do óbito. O caso foi registrado como morte suspeita no Distrito Policial de Pedreira.

A Fundação Beneficente de Pedreira (Funbepe), que administra o Hospital Municipal de Pedreira, nega a negligência e afirma que os pais passaram pela triagem na madrugada da quarta, mas “deixaram o Hospital por espontânea vontade” antes de serem chamados para o atendimento à criança.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Receita Federal autoriza e Aeroporto de Sorocaba pode se tornar internacional

Acidente entre dois ônibus deixa feridos na região do Campo Grande

Nova licitação do transporte público de Campinas deve sair em outubro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.