A recém-nascida Maitê, que tinha 9 dias, morreu na última quarta-feira após receber alta do Hospital Municipal de Pedreira. Familiares da criança acusam a unidade de negligência médica. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a bebê foi levada ao hospital várias vezes desde que nasceu, pois estava com cólica há três dias. Segundo a família, os profissionais da saúde da unidade afirmavam que não era necessário atendimento e a liberaram.
Os pais retornaram com Maitê ao hospital na madrugada desta quarta-feira e afirmam que foram liberados novamente. O médico de plantão teria recomendado que eles levassem a menina até um posto de saúde pela manhã. Os familiares notaram que a boca da criança estava roxa e a levaram para ao Posto de Saúde da Família Marajoara. Os profissionais de saúde da unidade disseram que poderia ser um engasgo e acionaram uma ambulância.
A criança morreu enquanto era encaminhada para o Hospital Municipal de Pedreira. No atestado de óbito, consta infecção bacteriana como causa do óbito. O caso foi registrado como morte suspeita no Distrito Policial de Pedreira.
A Fundação Beneficente de Pedreira (Funbepe), que administra o Hospital Municipal de Pedreira, nega a negligência e afirma que os pais passaram pela triagem na madrugada da quarta, mas “deixaram o Hospital por espontânea vontade” antes de serem chamados para o atendimento à criança.