A unidade conta agora com 59 novos leitos de observação, ampliando a capacidade de atendimento. Ao todo são 2.350 m² de área construída, com uma capacidade para atender até 18 mil pacientes por mês. Até então, a capacidade era para 12 mil pacientes/mês com um total de 37 leitos de observação entre adulto e infantil.
De acordo com informações do hospital, são duas áreas distintas para o público adulto e infantil, organizadas de acordo com a classificação de risco.
Com a reforma e inauguração desses novos leitos de convênio no último dia 19, foi possível viabilizar a reorganização dos espaços internos do hospital, permitindo a expansão de outros serviços e a melhoria da assistência já oferecida.
Essa entrega faz parte de um conjunto de investimentos da Mantenedora da PUC-Campinas para fortalecer a atuação do Hospital na região. Com a ampliação dos serviços e a incorporação de novas tecnologias, o Hospital PUC-Campinas se consolida como um dos principais centros de saúde da cidade, unindo tradição acadêmica, inovação e compromisso social.