A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirmou nesta sexta-feira (11) mais duas mortes provocadas pela dengue na cidade. Os óbitos ocorreram em abril e foram atestados após laudos do Instituto Adolfo Lutz. Com as novas confirmações, o município chega a 21 vítimas fatais da doença neste ano.
A primeira vítima é um homem de 64 anos, que tinha hipertensão arterial e morreu no dia 2 de abril. Já a segunda é uma mulher de 34 anos, sem comorbidades relatadas, que faleceu no dia 7 de abril. Os casos estavam sob investigação desde então.
De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, Indaiatuba acumula 10.113 casos confirmados de dengue em 2025. Outros 223 exames seguem em análise. A cidade também registra dois casos confirmados de Chikungunya e monitora sete suspeitas da doença.
Com essas atualizações, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) chega a 206 mortes por dengue neste ano, segundo levantamento com dados das secretarias municipais de Saúde.
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba reforça a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A orientação é para que a população mantenha quintais e recipientes limpos e sem água parada.