A partir do próximo domingo, os moradores de Indaiatuba terão à disposição o Papi (Pronto Atendimento Pediátrico). A unidade de saúde funcionará na Avenida Nove de Dezembro em parceria com o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e a Unimax.
De acordo com informações da prefeitura, a unidade vai oferecer atendimento 24 horas e foi projetada para atender o padrão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de um hospital “Amigo da Criança”.
Ainda segundo a administração, o Pronto Atendimento aumentará em mais de 50% a capacidade de acolhimento pediátrico no município.
A Secretária de Saúde de Indaiatuba ressaltou a importância do novo espaço, principalmente nessa época do ano, uma vez que é registrado um aumento considerável por conta do frio e a incidência maior de problemas respiratórios em crianças. Só neste mês, Indaiatuba registrou 3.533 atendimentos na UPA e no HAOC.
Com a nova unidade infantil, o município terá uma estrutura exclusiva e especializada, com capacidade para até 5.400 atendimentos por mês. Isso representa uma ampliação de 52,8% na capacidade de atendimento.
O Pronto Atendimento Pediátrico oferecerá três consultórios e farmácia interna; serviço de Raio X; um leito de isolamento; uma sala de urgência; duas salas de acolhimento; sala de procedimentos e coleta; sala de observação com capacidade de dez leitos, sendo um de estabilização, e também um posto de enfermagem.