A região de Campinas chegou a 212 mortes por dengue em 2025. As confirmações mais recentes são de Vinhedo, Itapira e Artur Nogueira.
Em Vinhedo, a vítima foi uma mulher de 70 anos, moradora da região da Capela. Ela tinha doenças anteriores. Essa é a sexta morte registrada na cidade.
Já em Itapira, foram confirmadas mais duas mortes. As vítimas são duas mulheres, de 80 e 84 anos. Elas morreram nos dias 18 de março e 31 de maio, no Hospital Municipal e na Santa Casa. Também tinham doenças pré-existentes. Com isso, Itapira chega a três mortes pela doença neste ano.
Em Artur Nogueira, a vítima foi uma mulher, de 49 anos. Não foi informado o bairro onde ela morava e se tinha alguma doença anterior.
Com as atualizações, o total de mortes por dengue em 2025 na região ficou assim:
Americana tem 29 mortes, Santa Bárbara D’Oeste 25, Indaiatuba 23 e Campinas 21.
Depois aparecem Amparo com 17, Sumaré com 16, Mogi Mirim com 12, Limeira com 7, Vinhedo com 6.
Espírito Santo do Pinhal, Piracicaba e Jaguariúna têm 4 mortes cada.
Artur Nogueira Itapira, Valinhos, Hortolândia, Cordeirópolis, Santo Antônio de Posse e Monte Mor registram 3.
Nova Odessa e Cosmópolis têm 2 mortes cada.
E com 1 morte aparecem São Pedro, Ipeúna, Estiva Gerbi, Iracemápolis, Paulínia, Holambra, Engenheiro Coelho, Santo Antônio do Jardim e Pedreira.
Apesar da queda nos casos nas últimas semanas, a recomendação continua sendo eliminar focos do mosquito, manter a vacinação em dia e procurar atendimento ao primeiro sinal de sintomas.