Justiça rejeita pedido de urgência em habeas corpus de advogados acusados de matar clientes

Vítimas foram encontradas no carro, em uma chácara de propriedade do casal. Foto: Polícia Militar/Reprodução

A Justiça negou o pedido de urgência do habeas corpus ao casal de advogados apontados como mandantes na morte dos empresários José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 61 anos. O crime foi na cidade de São Pedro, em abril desse ano. Com a decisão, os advogados vão continuar na prisão.  

Hércules Praça Barroso e sua esposa Fernanda Barroso foram presos no dia 17 de junho. Segundo as investigações, o casal fraudava guias de pagamento de processos que nem existiam, além de uma decisão judicial, tudo para obter dinheiro das vítimas.

Ao todo, eles receberam R$ 2,8 milhões e também transferiram imóveis avaliados em cerca de R$ 12 milhões. Após essa transferência de patrimônio, os advogados teriam encomendado a morte de José Eduardo e Rosana.

Os empresários foram assassinados na chácara da família, na zona rural de São Pedro, em abril. A polícia aponta que os executores foram Ednaldo José Vieira, de 54 anos, e Carlos Cesar Lopes de Oliveira, de 57 anos. Este último trabalha como motorista particular e foi candidato a vereador nas eleições do ano passado em São Carlos.

Durante a operação, foram apreendidos quatro veículos, além de joias, celulares, computadores, facões e três armas — uma pistola, um revólver calibre 38 e uma espingarda de uso restrito.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Projeto propõe retorno dos rodeios a Campinas após quase três décadas

Trecho da Rua Conceição, no Cambuí, tem bloqueio neste domingo

Rota das Bandeiras vai fechar trevo de Betel para obras de marginais da Zeferino Vaz

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.