Limeira amplia pontos de vacinação contra dengue e febre amarela

Foto: Amauri de Souza

A prefeitura de Limeira ampliou, desde esta segunda-feira, os pontos de vacinação contra a dengue e a febre amarela. A mudança tem como objetivo facilitar o acesso da população aos imunizantes e aumentar a cobertura vacinal na cidade. 

A vacina contra a dengue, que era oferecida em seis UBSs, passa a ser aplicada em nove. Além das unidades dos bairros Aeroporto, Hipólito 1, Graminha, Abílio Pedro, Campo Belo e Cecap, o atendimento será estendido para as UBSs Nossa Senhora das Dores 1, Nova Suíça e Novo Horizonte. O horário segue o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h. 

Já a vacina contra a febre amarela, aplicada atualmente às segundas, quartas e sextas em seis unidades, também será oferecida em outras três. Além das UBSs Aeroporto, Nossa Senhora das Dores 1, Nova Suíça, Hipólito 1, Vista Alegre e Planalto, a aplicação passa a ser feita também nas UBSs Graminha, Cecap e Nova Europa. O horário segue o mesmo, das 8h ao meio-dia. 

Nos sábados, a vacinação continua no drive-thru do Parque Cidade e em uma UBS, conforme a programação do Plantão de Vacinação, das 8h às 13h. 

Para se vacinar, é preciso levar documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

A vacina contra a dengue é destinada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Já a vacina contra a febre amarela é indicada para pessoas a partir de 9 meses que ainda não tenham sido imunizadas. No caso de idosos, a aplicação só é feita com orientação médica e apresentação de laudo ou pedido do profissional. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital da Mulher realiza 1,7 mil atendimentos no primeiro mês em Campinas

Mulher agredida por ex pede ajuda na delegacia; homem foi preso

Depósito clandestino de garrafas de bebidas é descoberto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.