Limeira amplia pontos de vacinação contra dengue e febre amarela

Foto: Amauri de Souza

A prefeitura de Limeira ampliou, desde esta segunda-feira, os pontos de vacinação contra a dengue e a febre amarela. A mudança tem como objetivo facilitar o acesso da população aos imunizantes e aumentar a cobertura vacinal na cidade. 

A vacina contra a dengue, que era oferecida em seis UBSs, passa a ser aplicada em nove. Além das unidades dos bairros Aeroporto, Hipólito 1, Graminha, Abílio Pedro, Campo Belo e Cecap, o atendimento será estendido para as UBSs Nossa Senhora das Dores 1, Nova Suíça e Novo Horizonte. O horário segue o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h. 

Já a vacina contra a febre amarela, aplicada atualmente às segundas, quartas e sextas em seis unidades, também será oferecida em outras três. Além das UBSs Aeroporto, Nossa Senhora das Dores 1, Nova Suíça, Hipólito 1, Vista Alegre e Planalto, a aplicação passa a ser feita também nas UBSs Graminha, Cecap e Nova Europa. O horário segue o mesmo, das 8h ao meio-dia. 

Nos sábados, a vacinação continua no drive-thru do Parque Cidade e em uma UBS, conforme a programação do Plantão de Vacinação, das 8h às 13h. 

Para se vacinar, é preciso levar documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

A vacina contra a dengue é destinada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Já a vacina contra a febre amarela é indicada para pessoas a partir de 9 meses que ainda não tenham sido imunizadas. No caso de idosos, a aplicação só é feita com orientação médica e apresentação de laudo ou pedido do profissional. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Quatro homens são presos desmontando caminhão roubado em Mogi Guaçu

1 ano da mortandade histórica em Piracicaba: usina ainda não pagou multa

Nova empresa assume coleta de lixo em Mogi Mirim nesta segunda, e normalização é esperada

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.