Um homem de 26 anos foi preso pela Guarda Civil de Indaiatuba na madrugada desta segunda-feira (28), após agredir a própria esposa grávida de 12 semanas. O caso aconteceu na rua Emílio Agostine, no bairro jardim morada do sol, em Indaiatuba.
A Guarda informou que recebeu uma ligação relatando que uma mulher, vítima de violência doméstica, estava sangrando e sentada na porta da casa dela. Equipes da guarda do serviço de atendimento municipal de emergência foram ao local.
No endereço indicado, os guardas encontraram a vítima ferida, onde recebeu os primeiros atendimentos da equipe médica. Ainda segundo a guarda civil, a vítima relatou que foi agredida pelo companheiro com uma panela na cabeça e diversos socos.
Com as características do agressor, as equipes iniciaram o patrulhamento nas proximidades e localizaram e detiveram o homem. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi preso em flagrante.
A mulher foi encaminhada ao HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba, onde ficou em observação. Ela segue recebendo acompanhamento do Programa Caminho das Rosas, de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.