Moradores do bairro Santa Terezinha, em Paulínia, denunciam a morte de peixes em uma lagoa que está passando por obras de desassoreamento. Máquinas e caminhões atuam no local, e o prazo para a conclusão da intervenção é novembro deste ano.
Segundo os relatos, os moradores não são contrários à realização da obra, mas reclamam da forma como ela está sendo conduzida. Para eles, a movimentação intensa de máquinas e a intervenção direta na água podem estar prejudicando o ecossistema da lagoa.
Em nota, a Prefeitura de Paulínia afirmou que a obra é necessária para evitar que a lagoa seque. O município informou ainda que os trabalhos estão sendo acompanhados por uma empresa especializada no monitoramento da fauna e flora da região, justamente para evitar impactos ambientais negativos.
Ainda de acordo com a prefeitura, após a conclusão do desassoreamento, está previsto o plantio de árvores no entorno da lagoa e a introdução de novas espécies de peixes, com o objetivo de aumentar a diversidade ambiental do local.