Moradores denunciam morte de peixes em lagoa que passa por obras em Paulínia

foto: Reprodução EPTV Campinas

Moradores do bairro Santa Terezinha, em Paulínia, denunciam a morte de peixes em uma lagoa que está passando por obras de desassoreamento. Máquinas e caminhões atuam no local, e o prazo para a conclusão da intervenção é novembro deste ano.

Segundo os relatos, os moradores não são contrários à realização da obra, mas reclamam da forma como ela está sendo conduzida. Para eles, a movimentação intensa de máquinas e a intervenção direta na água podem estar prejudicando o ecossistema da lagoa.

Em nota, a Prefeitura de Paulínia afirmou que a obra é necessária para evitar que a lagoa seque. O município informou ainda que os trabalhos estão sendo acompanhados por uma empresa especializada no monitoramento da fauna e flora da região, justamente para evitar impactos ambientais negativos.

Ainda de acordo com a prefeitura, após a conclusão do desassoreamento, está previsto o plantio de árvores no entorno da lagoa e a introdução de novas espécies de peixes, com o objetivo de aumentar a diversidade ambiental do local.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedreira prorroga prazo para adesão ao Refis até 19 de dezembro

Procon de Hortolândia alerta comerciantes sobre golpes com boletos falsos

Idosa com possível queda em hospital de Jaguariúna é transferida para instituição privada

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.