Mulher é presa em Campinas durante operação da PF de Sergipe

Foto: Polícia Federal

Uma mulher de 30 anos foi presa em Campinas durante a Operação Sortilegium, deflagrada na manhã desta terça-feira pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe.  

A ação teve como objetivo desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com atuação no município de Itabaiana, em Sergipe. 

Além da prisão, dois celulares foram apreendidos na cidade. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itabaiana. As ordens judiciais foram cumpridas em cinco cidades: Itabaiana, Aracaju, Estância, Olho d’Água do Casado (AL) e Campinas. 

As investigações apontam que o grupo criminoso era responsável pela distribuição de drogas, principalmente crack e maconha, em Itabaiana. Para disfarçar a origem do dinheiro, os envolvidos usavam contas bancárias de terceiros e faziam depósitos fracionados em casas lotéricas, prática que dificulta o rastreamento de valores ilícitos. O grupo teria movimentado cerca de R$ 32 milhões entre 2021 e 2025. 

A operação teve apoio do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc), do BOPE da PM, do Grupo Tático Operacional da Polícia Penal e do Batalhão de Caatinga. A operação foi batizada como “Sortilegium”, expressão em latim que significa “tirar a sorte”, em referência à estratégia do grupo para tentar burlar a fiscalização. 

Os presos foram levados para a sede da Polícia Federal em Aracaju, onde os mandados foram formalmente cumpridos. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga caso de motorista que atropelou idoso e fugiu em Itapira

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Capivari 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso após roubo no Centro de Campinas

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira depois de participar de um roubo na Avenida Doutor Mascarenhas, bem no Centro de Campinas. A ação aconteceu por volta das 21h30, quando um motorista foi abordado ao sair de um bar.  Guardas municipais que passavam pelo local perceberam que algo estava errado ao verem três homens tentando entrar em um carro. Um deles estava praticamente pendurado na janela do motorista. Num primeiro momento, os agentes acharam que poderia se tratar de um embarque de passageiros por aplicativo, mas logo identificaram que era um roubo. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.