A coleta de lixo em Mogi Mirim passa a ser feita por uma nova empresa. A FBF Engenharia foi contratada emergencialmente pela prefeitura para assumir o serviço e colocar em dia o acúmulo de lixo que tomou conta de vários bairros da cidade.
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, a nova empresa já começa a atuar nesta segunda-feira. A mudança foi feita após uma série de problemas com a antiga prestadora, a Plural Serviços Técnicos, que estava sob contrato por licitação.
Moradores relataram que o lixo doméstico e reciclável não era recolhido desde a quinta-feira da semana passada. Sacos e sacolas ficaram acumulados em suportes na frente das casas, nos pontos de descarte e até espalhados pelas ruas.
No fim de junho, a mesma situação já tinha sido registrada em bairros próximos ao centro da cidade. Na ocasião, a prefeitura multou a empresa e informou que tomaria medidas emergenciais. Um decreto chegou a ser publicado permitindo que o município assumisse a responsabilidade temporária pela coleta.
Agora, com a chegada da FBF Engenharia, a expectativa é normalizar o serviço o quanto antes. A prefeitura informou que vai acompanhar de perto o trabalho da nova empresa.