Dois homens foram presos por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma na manhã desta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Civil da DEIC de Piracicaba.
A ação teve apoio da Força Tática, do 10º BAEP, da ROMU da Guarda Municipal e do helicóptero Águia, e aconteceu em diversos bairros da cidade.
A operação é um desdobramento de outra realizada em abril, quando três suspeitos foram presos em um ponto de venda de drogas em um condomínio no bairro Gran Park. A investigação continuou e levou à identificação de mais seis envolvidos, incluindo um homem apontado como líder do PCC em Piracicaba.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos bairros Gran Park, Altos do São Francisco, Santa Rosa, Vila Sônia, Mário Dedini e Santana. Dois homens foram presos em flagrante, e, em outros três endereços, houve apreensão de drogas, mas os responsáveis não estavam nos locais.
Ao todo, a polícia apreendeu 280 porções de cocaína, três tijolos e três porções menores de maconha, um revólver calibre 38 com numeração raspada, cinco munições do mesmo calibre, quatro celulares, um chip telefônico e R$ 10 em dinheiro.
Os suspeitos que não foram encontrados serão indiciados. Os dois presos foram levados à sede da DEIC e permanecerão à disposição da Justiça.