Pedreira e Sto. Antônio do Jardim tem primeiras mortes por dengue; região chega a 209

Foto: Pixabay

A região chegou a 209 mortes por dengue em 2025, com registros em 30 cidades. As duas confirmações mais recentes são em Pedreira e Santo Antônio do Jardim. Em ambos os casos, as vítimas são pessoas com mais de 80 anos. Não foram divulgadas outras informações. 

Em Pedreira, a cidade já confirmou 1.033 casos de dengue neste ano. Em Santo Antônio do Jardim, são 189 registros da doença. 

Campinas tem 17 mortes confirmadas por dengue em 2025. Outras 30 ainda estão sob investigação. Os dados são do painel de monitoramento do governo estadual. 

As cidades com mais mortes são Americana (29), Santa Bárbara d’Oeste (25), Mogi Guaçu e Indaiatuba (21 cada). 

A vacina contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos nos centros de saúde. Além da imunização, a principal forma de prevenção é evitar criadouros do mosquito, como vasos com água parada, calhas entupidas e recipientes no quintal. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec multa 281 motoristas por uso irregular de vagas exclusivas no primeiro semestre

Idosos de 60 a 64 anos já podem pedir cartão que dá passagem grátis nos ônibus de Valinhos

Bombeiros socorrem três pessoas após incêndio em casa em Sumaré

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.