Uma jovem de 20 anos ficou ferida ao ser mordida por um cão da raça pitbull, em Limeira. O ataque foi no domingo (27), mas a família registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (28). O caso ocorreu durante uma festa de casamento, em uma chácara, no bairro Chácaras do Porto. O cachorro foi levado por um adestrador para uma ONG de Americana e passa por cuidados de médicos veterinários.
Imagens de câmera de segurança mostram que o cão ficou agitado quando um motociclista abriu um portão eletrônico. Quando um grupo de pessoas se aproximou para sair, o pitbull atacou Stefany Eduarda de Souza Rocha.
Dois primos que estavam com a jovem jogaram cadeiras para tentar afastar o animal. A vítima saiu do local ferida, e o cachorro continuou transitando dentro e fora da propriedade.
Ela foi socorrida para o Hospital Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste, e liberada após medicação.
O cão já circulava pela região há 3 dias, segundo moradores. Odenir Aguliari é subsíndico do condomínio e chegou a avisar sobre a presença do animal.
A Secretaria de Proteção Animal informou que não foi acionada para nenhum resgate relacionado ao pitbull solto no local, mas que enviou uma equipe do Departamento de Políticas para o Bem-Estar Animal para verificar o problema na região e tomar as providências cabíveis.
Em casos de mordedura, a Divisão de Vigilância Epidemiológica é notificada pela unidade de saúde e entra em contato com o paciente para fornecer as orientações necessárias. Para dúvidas, o telefone da Vigilância é (19) 3441-1914.
O tutor do animal ainda não foi identificado.