Limeira: Pitbull que atacou jovem é capturado e encaminhado para ONG

Foto: Portal Atualidade/Reprodução EPTV

Uma jovem de 20 anos ficou ferida ao ser mordida por um cão da raça pitbull, em Limeira. O ataque foi no domingo (27), mas a família registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (28). O caso ocorreu durante uma festa de casamento, em uma chácara, no bairro Chácaras do Porto. O cachorro foi levado por um adestrador para uma ONG de Americana e passa por cuidados de médicos veterinários.

Imagens de câmera de segurança mostram que o cão ficou agitado quando um motociclista abriu um portão eletrônico. Quando um grupo de pessoas se aproximou para sair, o pitbull atacou Stefany Eduarda de Souza Rocha.

Dois primos que estavam com a jovem jogaram cadeiras para tentar afastar o animal. A vítima saiu do local ferida, e o cachorro continuou transitando dentro e fora da propriedade.

Ela foi socorrida para o Hospital Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste, e liberada após medicação.

O cão já circulava pela região há 3 dias, segundo moradores. Odenir Aguliari é subsíndico do condomínio e chegou a avisar sobre a presença do animal.

A Secretaria de Proteção Animal informou que não foi acionada para nenhum resgate relacionado ao pitbull solto no local, mas que enviou uma equipe do Departamento de Políticas para o Bem-Estar Animal para verificar o problema na região e tomar as providências cabíveis.

Em casos de mordedura, a Divisão de Vigilância Epidemiológica é notificada pela unidade de saúde e entra em contato com o paciente para fornecer as orientações necessárias. Para dúvidas, o telefone da Vigilância é (19) 3441-1914.

O tutor do animal ainda não foi identificado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Em um mês, duas jovens foram mortas durante assaltos de celulares em Hortolândia

Campinas soma mais seis mortes por gripe em 2025

Cordeirópolis decreta risco hídrico; mesmo com represa, água dá para 45 dias

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.