Polícia Federal faz operação contra grupo especializado em ataques coordenados a bancos

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre nove mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (24) em Campinas, Sumaré e Hortolândia, contra suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa especializada em ataques coordenados a agências bancárias. 

Batizada de “Fênix”, a operação mira um grupo conhecido como “Domínio das Cidades”, que utiliza explosivos e táticas militares para invadir os prédios dos bancos. 

As ordens cumpridas na manhã desta quinta-feira foram autorizadas pela Justiça Federal de Passos (MG), e são coordenadas pela Polícia Federal com o apoio operacional da Polícia Militar. 

As investigações sobre a atuação da quadrilha começaram em abril, depois de um ataque violento a uma agência da Caixa localizada em Guaxupé (MG). 

Com planejamento dividido por funções e fortemente armados, o grupo atacou simultaneamente as sedes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal da cidade mineira, ao mesmo tempo em que também usou explosivos de alto poder destrutivo para acessar o cofre da agência. 

Neste caso, os criminosos conseguiram roubar cerca de R$ 2 milhões em dinheiro e em joias empenhadas.  

As investigações continuam em andamento e outras informações devem ser divulgadas ainda hoje.  

Segundo a corporação, os envolvidos neste grupo podem responder por Organização Criminosa, Roubo Majorado e Uso de Explosivos. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

Trigêmeos prematuros recebem alta após 38 dias de internação em Americana

Instituições de ensino e esportivas lançam Programa Antirracista pela Cor do Esporte

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

O Observatório Municipal de Americana vai ampliar os dias de visitação a partir desta semana. Além das quartas e sextas-feiras, o espaço também estará aberto às quintas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita. As visitas são feitas em grupos de até 15 pessoas e precisam ser agendadas previamente pelo telefone (19) 3408-4800. Durante o passeio, os visitantes recebem explicações técnicas e podem observar os astros, conhecer os telescópios, ver painéis fotográficos e participar de um bate-papo sobre astronomia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.