Polícia indicia montador de estrutura que caiu e deixou mulher tetraplégica em Artur Nogueira

Foto: Reprodução EPTV

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente que deixou uma mulher de 39 anos tetraplégica após ser atingida por uma estrutura de metal em um parque aquático de Artur Nogueira. O prestador de serviço que montou a estrutura foi indiciado por lesão corporal gravíssima.

O laudo apontou falhas graves na montagem. Segundo a Polícia Civil, a estrutura metálica, coberta por lona, não tinha fixação adequada ao solo e estava mal posicionada. Além disso, o prestador de serviço montou a estrutura sem supervisão ou apoio técnico.

O vento forte fez a estrutura desabar sobre a vítima, que perdeu a consciência e caiu na água. Com o indiciamento, o caso segue para o Ministério Público (MP), que irá verificar se oferece denúncia contra o prestador de serviço à Justiça.

A Polícia Civil não indicou responsabilidade criminal do parque no inquérito, mas o local ainda pode ter responsabilidade nas esferas civil e do consumidor.

Não foi possível localizar o prestador de serviço para comentar o indiciamento.

Denise da Silva Bezerra foi ferida na cabeça e acabou sofrendo fraturas na coluna. Ficou internada por quase 40 dias e teve alta em 6 de abril. Sem conseguir se mover do pescoço para baixo, ela diz que não se lembra do acidente e ainda não sabe se o quadro será definitivo.

Desde que deixou o hospital, Denise vive em um quarto adaptado na casa da mãe. Antes do acidente, ela e o marido Jonatan Cardoso haviam comprado uma padaria. Hoje o estabelecimento é administrado por familiares que precisaram deixar o emprego.

Denise estava na piscina do parque aquático, no bairro Sítio São João, quando foi atingida pela estrutura que servia de suporte para um banner.

O marido mergulhou para resgatá-la e os brigadistas fizeram os primeiros socorros.

Denise foi encaminhada ao Pronto Socorro (PS) de Artur Nogueira e depois ao HC da Unicamp. A Polícia Civil foi ao local e fez a perícia técnica.

O acidente aconteceu no dia 1º de março de 2025.

  • com informações do g1 Campinas
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Projeto propõe retorno dos rodeios a Campinas após quase três décadas

Trecho da Rua Conceição, no Cambuí, tem bloqueio neste domingo

Rota das Bandeiras vai fechar trevo de Betel para obras de marginais da Zeferino Vaz

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.