A Polícia Civil abriu inquérito para investigar os acidentes registrados durante um evento de manobras com motos e carros rebaixados, conhecido como “grau”, em Limeira. O encontro foi realizado no último domingo (27), na área onde está prevista a construção do aeroporto da cidade. A obra está paralisada desde 2013.
Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 11 anos, que foi atropelada por uma moto e socorrida em estado grave. O garoto foi levado ao hospital por familiares, já que a ambulância enviada pela prefeitura ao evento ainda atendia outra vítima. Ele foi transferido pelo Samu para a Santa Casa de Limeira. Na terça-feira, o menino apresentava melhora e já não estava mais entubado.
A polícia tenta identificar quem pilotava a moto que atropelou a criança. O caso foi registrado como lesão corporal culposa e fuga do local do acidente. Também serão ouvidos o tio do menino, os organizadores e um representante da prefeitura.
Segundo a Guarda Municipal, pelo menos três acidentes aconteceram enquanto motociclistas realizavam as manobras. A prefeitura deu apoio ao evento com o envio de ambulância e deixou o Samu de prontidão.
Um dos organizadores, de 34 anos, também ficou ferido e seguia entubado até a última atualização.