Ponte Preta erra muito e perde para o São Bernardo fora de casa

Artur fez uma partida abaixo das expectativas. (Foto: Marcos Ribolli)

A Ponte Preta perdeu para o São Bernardo por 2 a 0 na tarde deste sábado no estádio Primeiro de Maio pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro tropeço da Macaca fora de casa nesta competição.

Com o resultado, a Ponte permanece na vice-liderança com 23 pontos e com possibilidade de perder uma posição, caso o Yipiranga vença o Floresta por uma boa margem de gols.

O São Bernardo foi melhor na primeira etapa e abriu o placar com dez minutos de jogo. Após escanteio, a bola ficou com Pedro Felipe na área e o atacante não desperdiçou a oportunidade, Bernô 1 a 0.

Em seguida, a Ponte até chegou a comemorar o empate numa finalização de Dudu após confusão na área. Porém, a arbitragem entendeu que a bola não entrou.

A Ponte permaneceu em busca da igualdade, mas parou nas defesas do goleiro Júnior Oliveira.

No segundo tempo a Ponte voltou mais interessada. A equipe conseguia trocar passes no setor ofensivo, mas esbarava na forte marcação dos donos da casa.

Embora estivesse com um volume maior, a equipe cedeu espaço e permitiu ao São Bernardo contra-atacar. E assim saiu o segundo gol. Echaporã iniciou a jogada no meio campo e recebeu passe na medida dentro da área apenas para tirar de Diogo Silva, 2 a 0.

Em desvantagem, a Ponte ficou com a posse de bola, mas apenas circulou na área adversária, sem qualquer inspiração para ao menos diminuir o placar.

A Ponte volta a jogar no próximo sábado, contra o Floresta no estádio Moisés Lucarelli.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zagueiros desfalcam o Palmeiras no clássico contra o Corinthians

Dorival Júnior blinda política do Corinthians antes de decisão contra o Palmeiras pela Copa do Brasil

Em julgamento, Alberto Valentim é absolvido pelo STJD

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Em julgamento, Alberto Valentim é absolvido pelo STJD

O técnico Alberto Valentim foi absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e fica liberado para comandar a Macaca na sequência da Série C. Valentim poderia pegar uma punição de até 180 dias pela suposta presença no vestiário no duelo contra o Ituano, pela quinta rodada, quando cumpria suspensão.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.