Prefeitura de Piracicaba estuda estrutura provisória para comerciantes do Mercadão 

Foto: Prefeitura de Piracicaba

Uma semana após o incêndio que atingiu o Mercado Municipal de Piracicaba, a Prefeitura estuda a instalação de uma estrutura provisória no bolsão de estacionamento do local para abrigar os permissionários afetados pelo incêndio na madrugada do último dia 23.  

A proposta busca garantir que os comerciantes possam retomar suas atividades o quanto antes, enquanto avança o planejamento para a reconstrução do prédio. 

O fogo comprometeu cerca de 25% da estrutura e atingiu diretamente 19 boxes, deixando comerciantes sem espaço físico para trabalhar. Diante da situação, a administração municipal tem articulado medidas emergenciais para mitigar os prejuízos e garantir apoio aos permissionários. 

A gestão do Mercado é feita em parceria público-privada entre a Prefeitura e a Associação de Comerciantes do espaço. 

Além das ações imediatas, a Prefeitura também já se reuniu com o Condepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural) para buscar aprovação da reconstrução do prédio.  

A Associação de Comerciantes reforçou que segue em diálogo com os permissionários e com a Prefeitura para garantir as melhores soluções. O prédio conta com seguro, contratado pela própria Associação, que ficará responsável pelo processo de reconstrução. 

A reunião mais recente contou com representantes das secretarias de Obras, Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Segurança Pública, entre outras. 

Funcionamento mantido  

A parte preservada do Mercado Municipal funciona normalmente desde a última sexta-feira: de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h30; aos sábados das 6h às 13h; e aos domingos e feriados das 6h às 12h. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba faz audiência pública para discutir novo distrito industrial

Assassino de jovem morta em Hortolândia segue foragido

Suspeito de ser armeiro do Comando Vermelho é preso em operação em Rio Claro 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.