A Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu prendeu quatro homens em flagrante durante o desmanche de um caminhão roubado na manhã desta segunda-feira (7). A ação foi possível graças ao rastreador do veículo, que emitiu um alerta à empresa responsável ao identificar movimentação suspeita. A empresa acionou a Guarda, que localizou o grupo em uma área da região do Pantanal.
No local, os agentes encontraram a cabine do caminhão parcialmente desmontada, com fiações expostas e a placa original substituída por uma falsa. Apesar disso, o veículo ainda estava em funcionamento. A GCM estima que os criminosos conseguiriam concluir o desmanche até o fim da tarde, caso não fossem interrompidos.
Segundo o secretário de segurança do município, Elzio Romualdo, o caso tem relação com outro alerta recebido na semana passada, quando o mesmo caminhão foi rastreado em direção a Casa Branca, após o motorista ter sido mantido em cárcere privado. Ele foi libertado dias depois na região de Aguaí.
Durante a operação desta manhã, além do caminhão em desmanche, os agentes encontraram outros dois veículos roubados, ambos levados no dia 4 deste mês. Também foram localizadas cabines e contêineres com sinais de adulteração.
A perícia foi acionada e todas as peças com identificação, como motores e números de chassi, estão sendo catalogadas. Os materiais serão encaminhados à delegacia da cidade, onde o caso será investigado.