A rainha “inspiração” da Festa do Peão de Americana 2025, Camila Trevisol, faleceu aos 22 anos na última quarta-feira (23), após uma batalha contra um câncer raro e agressivo que ataca o tecido ósseo. Com 14,8 mil seguidores nas redes sociais, ela compartilhava reflexões, mensagens positivas e sua rotina de tratamento.
Camila deixou uma carta póstuma dizendo que estava “indo em paz” e que sua partida não foi por falta de força ou coragem, mas porque não tinha mais condições de sofrer. Sua mãe compartilhou essa carta nas redes sociais. Ela pediu que seu perfil no Instagram fosse mantido para que mais pessoas pudessem conhecer a história de Camila, e, após a morte, o número de seguidores dobrou.
O velório aconteceu na última quarta-feira, das 13h às 16h, no Cemitério Parque Gramado de Americana. A família pediu que as pessoas fossem vestidas com roupas brancas e coloridas, ao invés de preto, conforme o desejo de Camila.
A luta de Camila contra o câncer começou em 2016, quando foi diagnosticada com um tumor no fêmur, um tipo de câncer nos ossos. Apesar de ter alcançado a remissão, ela foi diagnosticada novamente em 2023, desta vez com um sarcoma de Ewing, um câncer raro e agressivo que também ataca o tecido ósseo.
Na última postagem nas redes sociais, horas antes de falecer, ela se despediu dos seguidores, informando que aquela seria a última foto em que eles a veriam acordada, pois, devido às dores e falta de ar, optou por ser sedada.
Camila era muito querida no meio sertanejo. Ela foi homenageada na categoria “Reinado Inspiração” na Festa do Peão de Americana em 2025, uma homenagem criada para reconhecer adolescentes em tratamento oncológico. Ela também já tinha recebido essa homenagem no Rodeio de Jaguariúna, em 2024.
Ela costumava compartilhar encontros com estrelas do sertanejo, como Ana Castela, Lauana Prado, Murilo Huff, Zezé di Camargo e Gustavo Mioto, mostrando sua paixão pelo universo musical.
Camila deixou uma carta póstuma, publicada por sua mãe no Instagram, na qual ela agradece a todos que fizeram parte de sua vida, reforçando a importância de aproveitar cada momento e de manter a esperança.
O presidente da Festa do Peão de Americana, Beto Lahr, lamentou profundamente a perda, chamando Camila de “perda irreparável” e destacando que sua coragem e esperança inspiraram muitas pessoas. Ele afirmou ainda que Camila “sempre fará parte da história da festa”.
Confira, na íntegra, a carta deixada por Camila para os fãs:
“Todos que passaram pela minha vida deixaram um momento que vou levar para sempre comigo, então sou muito grata a todos que tiraram um tempo da vida de vocês por aproveitarem comigo, me acompanharem no insta, por orarem, conversarem e tudo mais.
Eu ja cumpri meu papel aqui na terra e sei que meu papel foi inspirar e influenciar vocês sobre a vida, que tem que aproveitar todos os momentos independente do que vocês estiverem passando, a vida é uma só e o tempo é precioso demais para não se apreciar cada momento, então vivem e jamais desistem, jamais pensem negativo, jamais se entreguem.
Meu perfil vai ficar aqui pra vocês poderem sempre entrar e lembrar de como eu era e tudo que vivi. Eu amo todos vocês e muito obrigado por estarem comigo nessa vida e por todos que me visitaram.
Quero que saibam que eu estou indo em paz e meu sofrimento acabou , mas não pensem que foi por não ter força e coragem de lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer, Deus me quis com ele e sei que meu legado sempre será lembrado… Até a próxima vida, amo vocês.”