A prefeitura de Campinas homologou a licitação para a reforma e ampliação do Centro de Saúde do Parque Valença, no distrito do Campo Grande. O investimento será de R$ 1,3 milhão, com início das obras previsto para agosto e prazo de conclusão de dez meses. A unidade continuará em funcionamento durante os trabalhos.
O projeto vai modernizar a estrutura da unidade, com adequações internas que incluem reformas elétrica e hidráulica, sistema de drenagem e melhorias para garantir acessibilidade. Além disso, será feita uma ampliação de quase 90 metros quadrados com a construção de novos vestiários, depósito de material de limpeza e banheiro acessível.
A obra será executada pela empresa DR3 Engenharia, vencedora da licitação com proposta 25% abaixo do valor estimado. A gestão do contrato é da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
O Centro de Saúde do Parque Valença atende aproximadamente 20 mil pessoas de bairros como Valença I e II, Residencial Novo Mundo, Jardim Maracanã, Jardim Lisa, Jardim Metonópolis, Santa Clara e CDHU Santa Clara. A unidade, inaugurada em 1981, passou por reforma em 2016 e recebeu troca de piso na recepção no ano passado.