Campinas passa a contar oficialmente com uma Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. A criação da pasta foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, após aprovação do projeto enviado pela Prefeitura. O nome de quem vai comandar a nova secretaria ainda não foi definido.
A pasta será responsável por articular e executar políticas públicas voltadas às mulheres nas áreas de saúde, combate à violência, geração de renda, empreendedorismo e inclusão social. A estrutura também vai incorporar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Com a criação da secretaria, foram autorizados 34 novos cargos e funções gratificadas, além do remanejamento de quatro cargos e setores da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
A estrutura contará com coordenadorias temáticas, departamentos e setores ligados ao atendimento direto e à formulação de políticas para as mulheres. Entre os setores estão o Centro de Referência e Apoio às Mulheres e o Seravi, serviço que atua com autores de violência.